Eu vou ser traduzido. Teste de Traduo. Apenas um teste.
ferias_de_verao_em_brasilia_

As Férias de Verão são uma ótima oportunidade para quem deseja viajar e compartilhar bons momentos em família.

Reconhecida mundialmente como “cidade planejada” e dona de uma estrutura arquitetônica de dar inveja, Brasília não se limita a apenas isso! Cercada por muito verde, a capital oferece diversas atividades ao ar livre, que são um prato cheio para quem deseja aproveitar as Férias de Verão em família.

Os parques da cidade, por exemplo, são ideais para gastar a energia das crianças. Considerado o maior parque urbano da América Latina, o Parque Sara Kubitschek, tem várias atrações. Outras duas ótimas alternativas são as piscinas naturais do Parque Nacional de Brasília e as trilhas do Parque Olhos D’Água.

E não para por aí! Você ainda conta com centro culturais, teatros, shoppings e várias outras opções de lazer. Então, aproveite as tarifas promocionais do Bonaparte B3 Hotels e venha conhecer cada cantinho dessa cidade que é feita de amplitude, natureza, arte, cores, simetria, asas, eixos, azulejos e de pessoas que inventaram, neste cenário único, um jeito distinto de viver.

Ah, pensando em facilitar o seu tour por aqui, a nossa equipe elaborou uma lista com várias dicas bem legais de passeios que podem ser uma ótima pedida para suas Férias de Verão em Brasília. Confira abaixo:

verao_em_bsb

Principais Pontos Turísticos

Catedral Metropolitana de Brasília

catedral

Inaugurada em 1970, e projetada por Oscar Niemeyer, a Catedral possui um formato único, tem 40 metros de altura, formada por 16 colunas curvas de concreto que se unem no centro. As estátuas em bronze dos quatro evangelistas guardam a entrada da igreja, que tem seu acesso por uma rampa em declive para o subsolo. O interior da Catedral é muito bem iluminado pela luz natural vinda dos vitrais coloridos do teto.

Congresso Nacional

congressonacional

Sede do Poder Legislativo Brasileiro, o Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e possui em seu interior, um vasto acervo cultural e paisagístico. Os 2 edifícios em forma de H tem 28 andares e abrigam atividades administrativas. Na cúpula convexa se encontra o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava, o do Senado Federal. Ao redor dos edifícios principais, encontram-se os anexos.

Palácio do Itamaraty

itamaraty

Projeto de Oscar Niemeyer, o Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. À sua frente e ao lado, o espelho d’água apresenta um belo paisagismo assinado por Roberto Burle Marx, onde há uma escultura de mármore nomeada de “Meteoro” que representa os cinco continentes. Possui jardins internos e salas com obras de arte presenteadas por personalidades e embaixadas estrangeiras.

Palácio da Alvorada

alvorada

Mais uma obra de Oscar Niemeyer, o Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente do Brasil, uma das mais importantes obras da arquitetura de Brasília, sendo o primeiro prédio construído em alvenaria na nova capital, inaugurado em 30 de junho de 1958.

Memorial Juscelino Kubitschek

memorialjk

Localizado em um dos pontos mais altos de Brasília, o Memorial JK foi construído para abrigar vários objetos pessoais que eram usados por Juscelino Kubitschek, como sua faixa presidencial, medalhas, entre outros. Seus restos mortais também se encontram no local.

Memorial dos Povos Indígenas

indigena

Construído em 1987, este projeto de Oscar Niemeyer em forma de espiral representa uma maloca redonda dos índios Yanomami. O espaço tem por objetivo mostrar a diversidade e a riqueza da cultura indígena, contando com um acervo de peças representativas de várias tribos.

Planetário

planetario-min

O local foi reformado recentemente e promete divertir até os adultos! O ingresso para as sessões é 1 kg de alimento não perecível, sendo que crianças de até três anos têm passe livre, e a entrada no prédio para visitação das instalações e exposições é franca.

Centro Cultural Banco Do Brasil – CCBB

ccbb-min

O CCBB oferece diversas atividades culturais como exposições de arte, teatro, cinema e eventos de música. Ótimo para visitar em um dia mais frio e ficar dentro das instalações, ou num dia de sol, para curtir o gramado verde e tomar um sorvete.

Passeios ao Ar Livre

Parque da Cidade

parquedacidade-min

O Parque Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, oferece diversas opções de entretenimento: três percursos de pista de cooper e ciclismo para um passeio de bicicleta, mesas embaixo das árvores com churrasqueiras, parquinhos, lago com patos, gansos e peixes, pista de corrida de kart no Carrera Kart, e o parque de diversões Nicolândia – sendo as duas últimas, atrações pagas.

Jardim Zoológico

zoologico-min

Se quiser levar as crianças para conhecer diversos animais, brincar e fazer um piquenique na grama, o Zoo também é uma ótima opção! O Jardim fica aberto de terça a domingo (incluindo feriados), das 8h30 às 17h, com entradas de R$5,00 (meia) e R$10,00 (inteira).

Água Mineral

aguamineral-min

O Parque Nacional de Brasília, chamado de Água Mineral pelos brasilienses, possui diversas piscinas com água natural que se formaram a partir dos poços de água. Opção perfeita para as crianças brincarem e se refrescarem em dias de sol e calor.

Calçadão da Asa Norte

calcadaoasanorte-min

O Calçadão fica no final da L2 Norte, que tem píer à beira do Lago Paranoá, parque infantil e aluguel de caiaques para navegar no lago. É um ambiente bastante tranquilo e gostoso de passar à tarde com as crianças.

Ermida Dom Bosco

ermidadomb-min

Em outra margem do Lago Paranoá, no final do Lago Sul, encontra-se o Parque Ecológico Dom Bosco, que aqui é mais conhecido como Ermida Dom Bosco. É o local perfeito para tomar banho no lago, andar de skate, pescar e curtir o sol. Fica aberto todos os dias das 6 às 18h, com entrada franca.

Pontão do Lago Sul

pontaolagosul-min

O famoso “Pontão” também fica à beira do Lago Paranoá e é um local com bastante estrutura e coisas para fazer. Possui restaurantes, quiosques para comer algo ao ar livre e parquinho para as crianças brincarem.

Atrações na Ponte JK

atracoesjk-min

Ainda na beira do Lago Paranoá, perto da Ponte JK, tem mais atrações legais para crianças! O local costuma ser mais cheio que o Calçadão da Asa Norte, mas oferece mais opções de entretenimento como: parquinho de madeira, aluguel de pedalinho, caiaque e prancha para praticar stand-up. Por ali, você também vai encontrar uma melhor estrutura, com restaurantes e lanchonetes.

Jardim Botânico

jardimbotanico-min

Se estiver procurando um delicioso café da manhã ao ar livre, no estilo piquenique para começar o dia, esse é o lugar mais recomendado! Depois de um café reforçado, você pode esticar a visita e levar as crianças para brincar no parquinho, fazer trilhas, conhecer os viveiros e as plantas do cerrado.

Em Brasília estamos perto de tudo!

Fale Conosco

SHS Quadra 02 Bloco J Asa Sul – Brasília-DF – CEP: 70.322-901 0800 701 9990