Eu vou ser traduzido. Teste de Traduo. Apenas um teste.
banner_dia_das_criancas_bonaparte

Feriados que caem em dias próximos a fins de semana são uma ótima oportunidade para viajar com as crianças e aproveitar momentos de cumplicidade em família.

197
botao_orcamento_4

Pensando nisso, o Bonaparte B3 Hotels disponibilizou uma tarifa especial para você e sua família aproveitarem o feriado do Dia das Crianças em Brasília! Embora o período pareça curtinho, se programado com antecedência, dá para curtir três ou quatro dias com muito conforto, tranquilidade e diversão na capital.

A fim de garantir que esse momento seja ainda mais especial e agrade todos os gostos e idades, nós elaboramos várias dicas bem bacanas de passeios para a ocasião, além de uma lista com eventos voltados para o entretenimento das crianças.

Além de ecléticas e atrativas as nossas sugestões oferecem um excelente custo benéfico para você viver novas experiências com a sua família durante o próximo feriado, celebrado no dia 12 de outubro.

Atrações Permanentes

Parque da Cidade

parquedacidade-min

O Parque Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, oferece diversas opções de entretenimento: três percursos de pista de cooper e ciclismo para um passeio de bicicleta, mesas embaixo das árvores com churrasqueiras, parquinhos, lago com patos, gansos e peixes, pista de corrida de kart no Carrera Kart, e o parque de diversões Nicolândia – sendo as duas últimas, atrações pagas.

Planetário

planetario-min

Ali pertinho do Parque da Cidade, você também pode esticar o passeio e visitar o Planetário de Brasília. O local foi reformado recentemente e promete divertir até os adultos! O ingresso para as sessões é 1 kg de alimento não perecível, sendo que crianças de até três anos têm entrada livre. A entrada no prédio para visitação das instalações e exposições é franca.

Jardim Zoológico

zoologico-min

Se quiser levar as crianças para conhecer diversos animais, brincar e fazer um piquenique na grama, o Zoo também é uma ótima opção! O Jardim fica aberto de terça a domingo (incluindo feriados), das 8h30 às 17h, com entradas de R$5,00 (meia) e R$10,00 (inteira).

Água Mineral

aguamineral-min

O Parque Nacional de Brasília, chamado de Água Mineral pelos brasilienses, possui diversas piscinas com água natural que se formaram a partir dos poços de água. Opção perfeita para as crianças brincarem e se refrescarem em dias dias de sol e calor.

Centro Cultural Banco Do Brasil – CCBB

ccbb-min

O CCBB oferece diversas atividades culturais como exposições de arte, teatro, cinema e eventos de música. Ótimo para visitar em um dia mais frio e ficar dentro das instalações, ou num dia de sol, para curtir o gramado verde e tomar um sorvete.

Calçadão da Asa Norte

calcadaoasanorte-min

O Calçadão fica no final da L2 Norte, que tem píer à beira do Lago Paranoá, parque infantil e aluguel de caiaques para navegar no lago. É um ambiente bastante tranquilo e gostoso de passar à tarde com as crianças.

Ermida Dom Bosco

ermidadomb-min

Em outra margem do Lago Paranoá, no final do Lago Sul, encontra-se o Parque Ecológico Dom Bosco, que aqui é mais conhecido como Ermida Dom Bosco. É o local perfeito para tomar banho no lago, andar de skate, pescar e curtir o sol. Fica aberto todos os dias das 6 às 18h, com entrada franca.

Pontão do Lago Sul

pontaolagosul-min

O famoso “Pontão” também fica à beira do Lago Paranoá e é um local com bastante estrutura e coisas para fazer. Possui restaurantes, quiosques para comer algo ao ar livre e parquinho para brincar.

Atrações na Ponte JK

atracoesjk-min

Ainda na beira do Lago Paranoá, perto da Ponte JK, tem mais atrações legais para crianças! O local costuma ser mais cheio que o Calçadão da Asa Norte, mas oferece mais opções de entretenimento como: parquinho de madeira, aluguel de pedalinho, caiaque e prancha para praticar stand-up. Por ali, você também vai encontrar uma melhor estrutura, com restaurantes e lanchonetes.

Jardim Botânico

jardimbotanico-min

Se estiver procurando um delicioso café da manhã ao ar livre, no estilo piquenique para começar o dia, esse é o lugar mais recomendado! Depois de um café reforçado, você pode esticar a visita e levar as crianças para brincar no parquinho, fazer trilhas, conhecer os viveiros e as plantas do cerrado.

Atrações do Feriado

Capital Kids 2017

capitalkidsbsb_540x300

Entre os dias 12 e 15 de Outubro, Brasília irá se transformar na capital das crianças. A cidade receberá a feira Capital Kids, que promete agitar a semana do Dia das Crianças, no Pavilhão do Parque da Cidade! Com uma programação recheada, a diversão dos pequenos estará garantida com as atrações Cante com Peixonauta e Show da Luna, além da presença dos atores e atrizes que brilham em Chiquititas, Carrossel e Cúmplice de um Resgate, sob apresentação da cantora Simony. Foram confirmados ainda Show da Lore, a youtuber de maior sucesso juvenil, e palestra com Julyana Mendes – Mãe de Sete. Expositores das melhores marcas e produtos de moda, brinquedos, artesanato, brinquedoteca gigante e ampla praça de alimentação completam as atrações para toda a família.

Espetáculo Deu Trelelê na Família S.A

deutrelele-min

Em comemoração ao feriado do dia 12 de outubro, Brasília terá uma sessão gratuita do espetáculo Deu Trelelê na Família S.A, que será realizada às 16h no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil.

A Peça: Os irmãos Rosa Morena e Gabriel são filhos de Jaqueline Silva e Adalberto Aguiar – a família S.A., Silva Aguiar. Um dia, são surpreendidos com a notícia de que seus pais se separaram. Em cena, surgem o padeiro, a professora, amigos e amigas, que por meio do diálogo musical colaboram para que as crianças superem o Trelelê, estimulando o desenvolvimento das virtudes. Deu Trelelê na Família S.A. é uma aventura pela formação do caráter individual, mas temperada com muitas projeções cinematográficas e cenas musicais. 

Em Brasília estamos perto de tudo!

Fale Conosco

SHS Quadra 02 Bloco J Asa Sul – Brasília-DF – CEP: 70.322-901 0800 701 9990