Eu vou ser traduzido. Teste de Traduo. Apenas um teste.

Descubra Brasília

Quer experimentar Brasília? O Bonaparte B3 Hotels preparou dicas de pontos turísticos, eventos e lazer na cidade

Descubra Brasília

Uma cidade construída a dedo e que possui traços urbanísticos autênticos que permite ao visitante ver além de concretos e tijolos. Aqui você aprecia sem muito esforço o lindo céu de Brasília, que é também uma marca registrada, nosso “mar”.

A cidade recebe diariamente muita luz solar e a ausência de chuva colabora para o espetáculo da natureza, que devido a não formação de nuvens, contribui para que o céu tenha uma tom de azul límpido e intenso.

Brasília é composta por uma miscelânea de culturas, vindas dos quatro quantos do País e aqui o visitante encontra de tudo um pouco. Uma cidade agregadora, que aceita costumes e sotaques de todas as regiões, Brasília reúne em si, todo um Brasil.

Catedral Metropolitana

A Catedral metropolitana Nossa Senhora da Aparecida fica localizada na Esplanada dos Ministérios no coração de Brasília. Ela foi projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em Maio de 1970. A ideia de Niemeyer é que a Catedral  pudesse refletir, como uma grande escultura, um momento de oração. Com colunas curvas que se elevam para o céu, como um gesto de reclamo e comunicação.

Visitação: Todos os dias, de 8h às 18h.
Entrada franca.

Pontão do Lago Sul

Localizado no Lago Sul, uma das regiões mais bonitas de Brasília, o Pontão é um dos lugares para quem busca diversão e tranquilidade. É considerado como o maior centro de entretenimento e lazer da capital. Conta com ótima estrutura com bares, restaurantes, parquinhos, feiras, além de uma bela visão para o Lago Paranoá.

Santuário Dom Bosco

O Santuário é uma das maiores homenagens ao padre que profetizou o surgimento da nova capital, São João Belchior Bosco. Foi inaugurada da década de 70 e em seu interior penetram as luzes do sol que em contato com os vitrais azulados, refletem dentro do monumento, raios azuis e rosas.

Visitação: Todos os dias, de 8h às 18h.
Entrada franca.

Memorial Juscelino Kubitschek

Localizado em ponto estratégico de Brasília, o Memorial JK guarda objetos  simbólicos da cidade e pessoais de Juscelino Kubitschek, como os seus restos mortais, casaco simbólico, faixa presidencial, medalhas. Além de obras projetadas por Athos Bulcão em sua área externa e interior banhado por uma luz natural filtrada pelos vitrais coloridos de Marianne Peretti. É de fato, um ponto inicial de origem da capital federal.

Templo da Boa Vontade

Ponto de encontro ecumênico da cidade idealizado por Paiva Neto, fundador da Legião da Boa Vontade. Eleito como uma das 7 Maravilhas de Brasília, pessoas de todas as religiões e filosofias vivenciam momentos de paz e reflexão em que cultura, arte e ecologia estão lado a lado com a Espiritualidade Ecumênica, em todos ambientes.

Visitação: Todos os dias, de 8h às 20h.
Entrada franca.

Praça dos Três Poderes

Parada obrigatória para àqueles que desejam conhecer a história de Brasília e sua arquitetura. A Praça dos Três Poderes abriga a sedes dos três poderes do Distrito: O Palácio do Planalto (poder executivo), o Congresso (poder legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (poder judiciário). Ela está localizada na Esplanada dos Ministérios, atrás do Congresso Nacional.

Visitação: Todos os dias.

Catetinho

De estrutura simples e de madeira, o Catetinho foi construído em dez dias e foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília. Hoje funciona como museu e tem mobília e objetivos pessoais de JK do período da construção da capital federal.

Visitação: Terça a domingo, 9h às 17h.
Entrada franca.

Ermida Dom Bosco

Localizado no ponto exato da passagem do paralelo 15, um dos marcos da localização sonhada por Dom Bosco, a foi o 1º Templo erguido em Brasília e uma homenagem ao Santo italiano São João Belchior Bosco. O monumento triangular fica às margens do Lago Paranoá e é tombado como patrimônio histórico do DF e permite uma visão privilegiada da cidade, inclusive o pôr do sol que é de tirar o fôlego.

Visitação: Todos os dias, 8h às 22h.
Entrada franca.

Torre de TV

É uma torre de transmissão televisiva localizada na Esplanada dos Ministérios e é um dos pontos turísticos e culturais de Brasília. Um dos seus atrativos é subir até o mirante do local, a 75 metros do solo, de onde se tem uma visão privilegiada da Esplanada, ministérios, setor hoteleiro norte e sul, Estádio, Autódromo, Lago Paranoá e outras regiões administrativas da capital. Nela funciona uma feira tradicional (Feira da Torre) que reúne dezenas de barraqueiros comercializando móveis, vestuário, decoração e suvenires da capital. A Torre de TV foi projetada por Lúcio Costa, é a 4ª torre mais alta do País.

Visitação: Terça a domingo, 9h às 19h.
Entrada franca.

Planetário de Brasília

Um centro científico, cultural, histórico e de entretenimento, o Planetário de Brasília está localizado no centro da capital, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções. Conta com exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital e área de alimentação.

Visitação: Terça a quinta, sessões às 11h, 16h e 19h. Sexta a domingo, sessões às 14h, 15h e 16h30.
1 kg de alimento não perecível.

Memorial dos Povos Indígenas

Projetado por Oscar Niemeyer, mostra de forma dinâmica e viva a grande diversidade e riqueza da cultura indígena e conta com grande acervo de diversas tribos como máscaras e instrumentos musicais de índios do Alto Xingú e Amazonas. Além disso, exemplares de Darcy Galvão, Yawalapiti Kuikuroe Juruna.

Visitação: Terça a sexta, 9h às 17h. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 17h.

Panteão da Pátria

Criado para homenagear os heróis nacionais, o Panteão faz homenagem também a Tiradentes, que além de herói, é Patrono Cívico da Nação Brasileira.

Nele é exposto o Mural da Liberdade, de Athos Bulcão, o painel da Inconfidência Mineira, de João Câmara, o Vitral de Marianne Peretti e o livro de Aço dos heróis nacionais. O espaço une o Centro Cultural Três Poderes da capital federal.

Visitação: Terça a domingo e feriados, 9h às 18h. Entrada franca.

Fale Conosco

SHS Quadra 02 Bloco J Asa Sul – Brasília-DF – CEP: 70.322-901 0800 701 9990